A depilação a laser díodo é um dos métodos mais eficazes actualmente para eliminar os pelos  sem dor.

DEPILAÇÃO A LASER DÍODO – O QUE É?

O laser díodo é uma luz pura, que emite uma energia que é absorvida pelo pelo, que, por sua vez, transmite essa energia para as células responsáveis pelo seu crescimento, impedindo que voltem a reproduzir-se. Engane-se se pensa que este sistema poderá queimar ou prejudicar a sua pele, pois os equipamentos para depilação a laser díodo incorporam um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento.

E sim, pode mesmo dizer “adeus pêlo!”, pois esta solução faz com que o pelo seja destruído e eliminado de forma definitiva, para que nunca mais volte a crescer. No entanto, dado que só se pode tratar o pelo visível são necessárias várias sessões de depilação a laser díodo para remover definitivamente todos os pelos de uma zona.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Não existe uma resposta definitiva para esta questão, já que depende de vários fatores, nomeadamente zona do corpo; tipo de pele; cor, quantidade e densidade do pêlo.

QUE CUIDADOS DEVE TER ANTES DA DEPILAÇÃO A LASER DÍODO?

É essencial, durante o mês antes da sessão, não depilar a zona com cera ou pinça. Pode usar qualquer outro método, desde que não arranque a raiz do pelo, ou seja, pode utilizar cremes depilatórios ou gillette.

Além disso, e para uma maior eficácia do tratamento, deve evitar a exposição solar 15 dias antes da sessão.

Uma última recomendação prende-se com o facto de também não dever recorrer a bronzeamento artificial ou descoloração dos pêlos antes de cada sessão.

Após cada sessão, não se preocupe se observar um ligeiro vermelhão nas zonas tratadas, até um período máximo de 72 horas. Este é um dos sinais de que o tratamento foi eficaz! Basta, para isso, aplicar um bom creme hidratante e calmante. Pode iniciar a exposição solar 48 horas após o tratamento.

AS VANTAGENS DA DEPILAÇÃO A LASER DÍODO

  • Tem um comprimento de onda maior, logo oferece melhores resultados para as pessoas com um tom de pele mais escuro;
  • O comprimento de onda penetra mais profundamente e de forma mais segura sobre a pele;
  • Pessoas com pelo mais escuro verão resultados mais imediatos e mais rapidamente;
  • Indicado para depilação em grandes áreas do corpo;
  • Recuperação mais rápida.

 

[cta id=”1003″ vid=”0″]